Ascensão do Senhor - Ano C

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR
JESUS RESSUSCITADO: PRESENTE E ATUANTE NA VIDA E NA HISTÓRIA
Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Senhor quem entrará

    Compositor: Pe Zezinho

    Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
    Quem tem as mãos limpas e o coração puro,
    Quem não é vaidoso e sabe amar.

    Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar.
    Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro,
    Arranca a vaidade, ensina-me amar.

    Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar.
    Teu sangue me lava, Teu fogo me queima,
    O Espírito Santo inunda meu ser.

  • Abertura ou Comunhão - O Senhor subiu ao céu

    Versão e Música: Reginaldo Veloso (CD Liturgia X e XVI - Paulus)

    SALMO 69/68

    O Senhor subiu ao céu, / aleluia, aleluia! (bis)

    1 - Levanta-se Deus, cadê os inimigos? / Na sua presença perecem os iníquos! / São como fumaça que desaparece, / são cera no fogo, que logo derrete!

    2 - Os justos se alegram diante de Deus; / cantai ao Senhor, vibrai, filhos seus! / Abri o caminho ao grão-cavaleiro, / dançai diante dele, Senhor justiceiro.

    3 - Dos órfãos é Pai, das viúvas juiz, / em sua morada só Ele é quem diz: / “Quem estava sozinho, família encontrou, / quem estava oprimido, tua mão libertou!”

    4 - À frente do povo saíste, ó Deus! / Os céus gotejaram, a terra tremeu: / na sua presença se abala o Sinai, / é Deus que avança, que avança e vai!

    5 - U’a chuva abundante do céu derramaste / e a tua herança exausta saciaste; / fizeste em tua paz viver teu rebanho, / e os necessitados tiveram seu ganho.

    6 - Falou sua palavra, saem os portadores, / debandam os reis e fartam-se os pobres! / Imenso é o poder de Nosso Senhor / subindo às alturas, cativos levou.

    7 - Bendito Tu sejas, Senhor, todo dia, / Tu és quem nos salva, quem nos alivia; / és Tu nosso Deus, o Libertador! / Quem livra da morte, só mesmo o Senhor!

  • Comunhão - Eu sou o Pão da Vida

    DR (Cantai - CD 22 / CD Agnus Dei 1985/86/87 - Paulinas)

    1 - Eu sou o Pão da Vida: / O que vem a mim não terá fome, / o que crê em mim não terá sede. / Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair.

    Eu o ressuscitarei (3x) no dia final. (bis)

    2 - O pão que Eu darei / é meu Corpo, / vida para o mundo. / O que sempre comer de minha carne / viverá em mim como Eu vivo no Pai.

    3 - Eu sou o Pão da Vida, / que se prova, / e não se sente fome. / O que sempre beber do meu sangue / viverá em mim e terá a vida eterna.

    4 - Sim, meu Senhor, eu creio / que vieste ao mundo a remi-lo, / que Tu és o Filho de Deus / e que estás aqui alimentando nossas vidas.

  • Louvor ou Envio - Por entre aclamações

    Por entre aclamações o Senhor ressuscitou.
    O Senhor ressurgiu ao toque da trombeta. (2x)

    Adoremos a Deus, louvores
    Por entre aclamações, ele virá! (2X)

    Por entre aclamações o Senhor se elevou,
    O Senhor subiu ao toque da trombeta. (2x)

    Por entre aclamações o Espírito se derramou
    O Senhor renova a face da Terra. (2x)

    Por entre aclamações o Senhor retornará
    O Senhor virá ao toque da trombeta
    Com os anjos, com os santos, com a Virgem Mãe de Deus
    Renderemos louvores Àquele que venceu.

  • Envio - Imenso amor

    Maria, a mãe do meu Senhor.
    Maria, uma flor, imenso amor.
    Maria, Rainha da paz.
    Maria, rogai por nós ao Pai (2x)

    Pois aceitaste o que Deus traçou
    e se entregou em suas mãos.
    Bendita és mais que outra mulher,
    de Ti nasceu o Salvador.

Comentários