3º Domingo do Tempo Comum - Ano C

“O ESPÍRITO DO SENHOR ME CONSAGROU, PARA ANUNCIAR A BOA-NOVA AOS POBRES.”

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra (24/01/2016)

Letra e Música: D. Pedro Brito Guimarães (CD Avancem para águas mais profundas - Paulinas)

1 - Nossos corações em festa / se revestem de louvor, / pois aqui se manifesta / a vontade do Senhor, / que nos quer um povo unido / a serviço da missão, / animado e destemido / por amor e vocação!

Cristo, Mestre e Senhor, / pois eterno é seu amor. / Nesta fonte de água viva, / somos hoje seus convivas. (bis)

2 - Nossos passos já se encontram / a caminho do altar. / Nossas vozes já decantam / o que vimos proclamar / neste mundo tão bonito, / mas que pede redenção / nosso SIM ao Deus bendito / por amor e vocação!

3 - Nós queremos operários / mensageiros do Senhor / que nos façam solidários / a serviço do amor, / construtores da justiça / empenhados na missão / contra toda injustiça / por amor e vocação!

4 - Nossa Igreja necessita / de mais fibra e mais vigor / e de gente que acredita / no chamado do Senhor. / Que dê pão a quem tem fome / e justiça a quem tem pão / e bendiga o seu nome / por amor e vocação!

Letra: José Thomaz Filho / Música: Frei Fabreti (CD Ação de Graças - Paulinas)

1 - Quem se propõe cultivar o chão, / preparar o pão, e assim repartir, / pode contar com a mão de Deus, / que sustenta os seus e sabe cumprir.

Grande é o Senhor! / Todo o universo, a terra, o sol nos deu, / nos esperava quando amanheceu! / Só nos pediu amor! / Santo é o Senhor! / Vem e oferece mesmo o Filho seu / pra nos dizer que nunca se esqueceu / de nos doar seu amor!

2 - Quem se fechar, esquecendo o irmão, / lhe negando o pão, e assim persistir, / vai se entender com a mão de Deus, / que sustenta os seus e sabe cumprir.

3 - Quem se fizer contra essa opressão, / que destrói o irmão, e assim resistir, / vai revelar qual a mão de Deus, / que sustenta os seus e sabe cumprir!

Versão: Amália Ursi / Música: Valdeci Farias (CD Salmos/Oração do povo a caminho - Paulinas)

Salmo 146/145

1 - Por melhor que seja alguém, / chega o dia em que há de faltar. / Só o Deus vivo a palavra mantém / e jamais há de falhar.

Quero cantar ao Senhor / sempre enquanto eu viver. / Hei de provar seu amor, / seu valor e seu poder.

2 - Nosso Deus põe-se do lado / dos famintos e injustiçados, / dos pobres e oprimidos, / dos injustamente vencidos.

3 - Ele barra o caminho dos maus / que exploram sem compaixão. / Mas dá força ao braço dos bons / que sustentam o peso do irmão.

4 - Esse é o nosso Deus, / seu poder permanece sempre. / Sua força é a força da gente, / vamos todos louvar nosso Deus.

Letra e Música: Pe. José Weber

O Espírito do Senhor repousa sobre mim, / o Espírito do Senhor me escolheu, me enviou.

1 - Para dilatar o seu Reino entre as nações, / para anunciar a Boa-Nova a seus pobres. / Para proclamar a alegria e a paz: / Exulto de alegria em Deus, meu Salvador.

2 - Para dilatar o seu Reino entre as nações, / consolar os corações esmagados pela dor. / Para proclamar sua graça e salvação, / acolher quem sofre e chora sem apoio, sem consolo.

3 - Para dilatar o seu Reino entre as nações, / para anunciar libertação e salvação. / Para anunciar o seu amor e o seu perdão, / para celebrar sua glória entre os povos.

Comentários