2º Domingo do Tempo Comum - Ano C

BODAS DE CANÁ: JESUS REALIZA SEU PRIMEIRO SINAL: TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO.

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leias as leituras

  • Abertura
  • Letra e Música: D. Pedro Brito Guimarães (CD Avancem para águas mais profundas - Paulinas)

    1 - Nossos corações em festa / se revestem de louvor, / pois aqui se manifesta / a vontade do Senhor, / que nos quer um povo unido / a serviço da missão, / animado e destemido / por amor e vocação!

    Cristo, Mestre e Senhor, / pois eterno é seu amor. / Nesta fonte de água viva, / somos hoje seus convivas. (bis)

    2 - Nossos passos já se encontram / a caminho do altar. / Nossas vozes já decantam / o que vimos proclamar / neste mundo tão bonito, / mas que pede redenção / nosso SIM ao Deus bendito / por amor e vocação!

    3 - Nós queremos operários / mensageiros do Senhor / que nos façam solidários / a serviço do amor, / construtores da justiça / empenhados na missão / contra toda injustiça / por amor e vocação!

    4 - Nossa Igreja necessita / de mais fibra e mais vigor / e de gente que acredita / no chamado do Senhor. / Que dê pão a quem tem fome / e justiça a quem tem pão / e bendiga o seu nome / por amor e vocação!


  • Partilha
  • Letra e Música: Pe. Zezinho (Cantai - CD 25 / CD Sereno e Forte - Paulinas)

    1 - Um coração para amar, / pra perdoar e sentir, / para chorar e sorrir, / ao me criar Tu me deste. / Um coração pra sonhar, / inquieto e sempre a bater, / ansioso por entender / as coisas que Tu disseste.

    Eis o que eu venho te dar, / eis o que eu ponho no altar. / Toma, Senhor, que ele é teu, / meu coração não é meu. (bis)

    2 - Quero que o meu coração / seja tão cheio de paz, / que não se sinta capaz / de sentir ódio ou rancor. / Quero que a minha oração / possa me amadurecer, / leve-me a compreender / as consequências do amor.


  • Comunhão 1
  • Letra e Música: Eugênio Jorge Rodolfo (CD Agnus Dei/Orai sem Cessar, 1995 - Paulinas)

    1 - Quando faltou vinho naquela festa, Maria, / tu percebeste: em todos, havia aflição. / Olhaste para teu Filho e pediste a ele, / e Jesus te atendeu, / a graça aconteceu, / a água foi transformada em vinho pra todos.

    2 - Quando faltou a alegria em minha vida, / tu percebeste o cansaço em meu coração. / Olhaste para teu Filho e pediste a ele, / e Jesus te atendeu, / veio e me socorreu. / Hoje eu canto alegre o mesmo canto teu.

    “O Senhor fez em mim maravilhas (3x), Santo é o Senhor!” (bis)


  • Comunhão 2
  • Letra e Música: Ir. Míria Therezinha Kolling (CD Liturgia I - Paulus)

    1 - Quando o teu Filho contigo vier / pra festa da vida fazer: / Ensina-nos, Maria, / a fazer o que Ele disser!

    Tudo é possível / nas tuas mãos, meu Senhor! / A Eucaristia / é teu milagre de amor!

    2 - Quando o vinho do amor nos faltar / e a gente ao irmão se fechar: / ensina-nos, Maria...

    3 - Quando na mesa do nosso irmão / faltar água, vida e pão: / ensina-nos, Maria...

    4 - Quando faltar a justiça entre nós / e muitos ficarem sem voz: / ensina-nos, Maria...

    5 - Quando o serviço ao irmão nos custar, / cedendo à preguiça o lugar: / ensina-nos, Maria...

    6 - Quando o homem, em nome da paz, / matar o irmão pra ter mais: / ensina-nos, Maria...

    7 - Quando a tristeza invadir nosso ser / e a vida o sentido perder: / ensina-nos, Maria...

    8 - Quando é difícil ser bom e ter fé / na força e poder que Deus é: / ensina-nos, Maria...


  • Envio
  • Letra e Música: Pe. Zezinho (CD Verdades que eu rezo e canto - Paulinas)

    1 - Deus infinito, nós te louvamos / e nos submetemos ao teu poder. / As criaturas, no seu mistério, / mostram a grandeza de quem lhes deu o ser. / Todos os povos sonham e vivem / nesta esperança de encontrar a paz. / Suas histórias todas apontam / para o mesmo rumo, onde Tu estás.

    Santo, Santo, Santo! / Santo, Santo, Santo! / Todo-Poderoso, é o nosso Deus!

    2 - Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos / e te agradecemos teu imenso amor. / Teu nascimento, teu sofrimento / trouxe vida nova onde existe a dor. / Nós te adoramos e acreditamos / que és o Filho Santo do nosso Criador. / E professamos tua verdade / que, na humanidade, plantou tamanho amor.

    3 - Deus infinito, teu Santo Espírito / renova o mundo sem jamais cessar. / Nossa esperança, nossos projetos / só se realizam quando Ele falar. / Todo-Poderoso, somos o teu povo / que, na esperança, vive a caminhar. / Dá que sejamos teu povo santo / que fará do mundo teu trono e teu altar.


Comentários