Batismo do Senhor, festa - Ano C

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Reis e nações se amotinam

    Letra: Reginaldo Veloso / Música: Lindberg Pires (CD Liturgia V - Paulus)

    Salmo 2

    1 - Reis e nações se amotinam e tramam, por quê? / E vão contra o Senhor e o Messias por quê? / Deles se ri e aborrece o Senhor, e ouvirão: / “Fui eu quem consagrei o meu Rei em Sião!”

    Glória ao Senhor, nas alturas sem cessar! / Glória ao Senhor, terra inteira a cantar! (bis)

    2 - Vou proclamar o decreto que vem do Senhor, / O que disse o Senhor e dizer me mandou: / “Tu és meu Filho, meu Filho, a ti hoje eu gerei, / Tu me pedes e eu as nações te darei!”

    3 - Cetro de ferro nas mãos, as nações regerás, / Como um pote de barro as despedaçarás! / Reis e juízes da terra, guiar-vos deixai./ Ao Senhor com temor lhe servi e honrai!

    4 - Não o irriteis, perdição há de ser sua ira. / Bem feliz é aquele que nele se abriga! / Glória ao Pai pelo Filho, no Espírito-Amor! / Os teus filhos e filhas te cantam louvor!

  • Aspersão - Água santa, ó água pura!

    Letra: Pe. Lúcio Floro / Música: Ir. Míria T. Kolling

    Água santa! Ó água pura, / vem! Purifica este povo! / Dá-nos da neve a brancura, / e um coração sincero, forte, grande, novo! (2x)

    1 - Lembrança do meu batismo, / grande graça do Senhor! / Que afogou meu egoísmo / e regou em mim o amor!

    2 - Não é do templo, por certo, / que jorram águas assim: / É do coração aberto / de quem quis morrer por mim!

    3 - Nós somos raça escolhida, / Deus não te quer bem em vão. / Muitos erros tens na vida, / Deus tem muito mais perdão!

  • Aclamação - Aleluia. Abriram-se os céus

    Aleluia, aleluia, aleluia!

    Abriram-se os céus e fez-se ouvir a voz do Pai: Eis meu Filho muito amado; escutai-o, todos vós!

  • Partilha - Cantai ao Senhor um canto novo

    DR (CD Liturgia V - Paulus)

    SALMO 96(95)

    Cantai ao Senhor um canto novo! / Cantai ao Senhor, ó terra inteira!

    1 - Dai ao Senhor, ó famílias das nações, / dai ao Senhor o poder e toda glória, / dai ao Senhor toda glória do seu nome!

    2 - Oferecei um sacrifício nos seus átrios, / adorai-o no esplendor da santidade, / terra inteira, estremecei diante dele!

    3 - Publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” / Ele firmou o universo inabalável. / E os povos Ele julga com justiça.

  • Comunhão - Da cepa brotou a rama

    Letra e Música: Reginaldo Veloso (CD Liturgia V - Paulus)

    Da cepa brotou a rama, / da rama brotou a flor, / da flor nasceu Maria, / de Maria, o Salvador. (bis)

    1 - O Espírito de Deus sobre Ele pousará, / de saber, de entendimento, este Espírito será. / De conselho e fortaleza, de ciência e de temor, / achará sua alegria no temor do seu Senhor.

    2 - Não será pela ilusão do olhar, do “ouvir falar”, / que Ele irá julgar os homens, como é praxe acontecer. / Mas os pobres desta terra com justiça julgará / e dos fracos o direito Ele é quem defenderá.

    3 - A palavra de sua boca ferirá o violento / e o sopro de seus lábios matará o avarento... / A justiça é o cinto que circunda a sua cintura / e o manto da lealdade é a sua vestidura.

    4 - Neste dia, neste dia, o incrível, verdadeiro, / coisa que nunca se viu: morar lobo com cordeiro. / A comer do mesmo pasto tigre, boi, burro e leão, / por um menino guiados se confraternizarão.

    5 - Um menino, uma criança com as feras a brincar, / e nenhum mal, nenhum dano mais na terra se fará. / Da ciência do Senhor cheio o mundo estará, / como o sol inunda a terra e as águas enchem o mar.

    6 - Neste dia, neste dia, o Senhor estenderá / sua mão libertadora pra seu povo resgatar. / Estandarte para os povos o Senhor levantará. / A seu povo, a sua Igreja toda a terra acorrerá.

    7 - A inveja, a opressão entre irmãos se acabará / e a comunhão de todos o inimigo vencerá. / Poderosa mão de Deus fez no Egito o mar secar; / para o resto do seu povo um caminho abrirá.

  • Envio - És água viva

    Eu te peço desta água que tu tens, és água viva meu senhor. Tenho sede, tenho fome de amor e acredito desta fonte de onde vens. Vens de Deus, estás em Deus, também és Deus e Deus contigo faz um só. Eu, porém, que vim da Terra e volto ao pó quero viver eternamente ao lado Teu.

    És água viva, És vida nova e todo dia me batizas outras vez. Me fazes renascer, me fazes reviver e quero água desta fonte de onde vens.

Comentários