2º Domingo da Páscoa - Ano C

ESTIVE MORTO, MAS AGORA ESTOU VIVO PARA SEMPRE (Ap 1,18)
Festa da Divina Misericórdia

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia

    Letra e Música: Pe. Ney Brasil Pereira (CD Liturgia X / CD Dia do Senhor - Paulus)

    O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! / É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! / Imolado por nós, aleluia, aleluia! / É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, aleluia!

    1 - O Cristo Senhor ressuscitou, / a nossa esperança realizou: vencida a morte para sempre, / triunfa a vida eternamente!

    2 - O Cristo remiu a seus irmãos, / ao Pai os conduziu por sua mão; / no Espírito Santo unida esteja / a família de Deus, que é a Igreja!

    3 - O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, / seu Sangue da morte nos livrou: / incólumes o mar atravessamos, / e à Terra Prometida caminhamos!

  • Abertura - Por sua morte

    Letra: D. Carlos A. Navarro / Música: Valdeci Farias (Cantai - CD 22)

    1 - Por sua morte, a morte viu o fim. / Do sangue derramado a vida renasceu. / Seu pé ferido nova estrada abriu. / E, neste Homem, o homem, enfim, se descobriu.

    Meu coração me diz: “O amor me amou, / e se entregou por mim! “Jesus ressuscitou! / Passou a escuridão, o Sol nasceu! / A Vida triunfou: Jesus ressuscitou!

    2 - “Jesus me amou e se entregou por mim!” / Os homens todos podem o mesmo repetir. / Não temeremos mais a morte e a dor. / O coração humano em Cristo descansou.

  • Aclamação - Aleluia, como o Pai nos amou

    Letra: D. Carlos A. Navarro / Música: Valdeci Farias (CD Celebrações Especiais, v.3, f.4 - Paulus)

    Aleluia! (2x) Como o Pai me amou, / assim também eu vos amei. / Aleluia! (2x) Como estou no Pai, permanecei em mim.

    Vós todos que sofreis aflitos vinde a mim! / Repouso encontrarão os vossos corações. / Dou graças a meu Pai, que revelou ao pobre, / ao pequenino seu grande amor.

  • Partilha - Eu creio num mundo novo

    Letra e Música: Pe. Geraldo Pennock (CD Dia do Senhor - Paulus)

    Eu creio num mundo novo, / pois Cristo ressuscitou! / Eu vejo sua luz no povo, / por isso alegre estou!

    1 - Em toda pequena oferta, / na força da união, / no pobre que se liberta, / eu vejo ressurreição!

    2 - Na mão que foi estendida, / no dom da libertação, / nascendo uma nova vida, / eu vejo ressurreição!

    3 - Nas flores oferecidas / e quando se dá o perdão, / nas dores compadecidas, / eu vejo ressurreição!

    4 - Nos homens que estão unidos / com outros partindo o pão, / nos fracos fortalecidos, / eu vejo ressurreição.

    5 - Na fé dos que estão sofrendo, / no riso do meu irmão, / na hora em que está morrendo, / eu vejo ressurreição!

  • Partilha - Bendito sejas, ó Rei da glória!

    Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva (CD Liturgia X - Paulus)

    1 - Bendito sejas, ó Rei da glória! / Ressuscitado, Senhor da Igreja! / Aqui trazemos as nossas ofertas.

    Vê com bons olhos nossas humildes ofertas; / tudo o que temos seja pra ti, ó Senhor!

    2 - Vidas se encontram no altar de Deus, / gente se doa, dom que se imola. / Aqui trazemos as nossas ofertas.

    3 - Maior motivo de oferenda, / pois o Senhor ressuscitou, / para que todos tivéssemos vida.

    4 - Irmãos da terra, irmãos do céu, / juntos cantemos glória ao Senhor. / Aqui trazemos as nossas ofertas.

  • Comunhão - Eu sou o Pão da Vida

    DR (Cantai - CD 22 / CD Agnus Dei 1985/86/87 - Paulinas)

    1 - Eu sou o Pão da Vida: / O que vem a mim não terá fome, / o que crê em mim não terá sede. / Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair.

    Eu o ressuscitarei (3x) no dia final. (bis)

    2 - O pão que Eu darei / é meu Corpo, / vida para o mundo. / O que sempre comer de minha carne / viverá em mim como Eu vivo no Pai.

    3 - Eu sou o Pão da Vida, / que se prova, / e não se sente fome. / O que sempre beber do meu sangue / viverá em mim e terá a vida eterna.

    4 - Sim, meu Senhor, eu creio / que vieste ao mundo a remi-lo, / que Tu és o Filho de Deus / e que estás aqui alimentando nossas vidas.

  • Comunhão - Antes da morte e ressurreição de Jesus

    Letra: D. Carlos A. Navarro / Música: Valdeci Farias (Cantai - CD 22)

    1 - Antes da morte e ressurreição de Jesus, / Ele, na Ceia, quis se entregar: / deu-se em comida e bebida pra nos salvar.

    E, quando amanhecer / o dia eterno, a plena visão, / ressurgiremos por crer / nesta vida escondida no pão. (bis)

    2 - Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, / nós repetimos como Ele fez: / gestos, palavras, até que volte outra vez.

    3 - Este banquete alimenta o amor dos irmãos / e nos prepara a glória do céu; / Ele é a força na caminhada pra Deus.

    4 - Eis o Pão vivo mandado a nós por Deus Pai! / Quem o recebe não morrerá; / no último dia vai ressurgir, viverá.

    5 - Cristo está vivo, ressuscitou para nós! / Esta verdade vai anunciar / a toda a terra, com alegria, a cantar.

  • Comunhão - Preciosas são as horas

    Pe Jonas Abib

    1 - Preciosas são as horas na presença de Jesus. Comunhão deliciosa da minh’alma com a Luz. Os cuidados deste mundo nunca podem me abalar, pois é Ele o meu abrigo, Nele posso confiar.

    Ele vive, Ele vive e presente aqui está! (2x)

    2 - Descansa ó minh’alma, em Jesus vem repousar. Vitaliza, reanima minhas forças para lutar. Ele é o vencedor, a vitória quer me dar. Só me pede crer somente, que em socorro Ele virá…

  • Pós-Comunhão - Meu Senhor e meu Deus

    (Mensagem Brasil)

    Meu Senhor e meu Deus, meu Senhor e meu Deus
    Meu Senhor e meu Deus, eu creio
    Mas aumenta minha fé.

    Dá-me uma fé viva, dá-me uma fé nova
    Traduzida na vida, testemunhada
    No amor pelos irmãos.

  • Envio - Novo sol brilhou

    Letra e Música: Frei Fabreti (CD Mestre, onde Estás? - Paulinas)

    1 - Novo sol brilhou, a vida superou / sofrimento, dor e morte, tudo enfim. / Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se incumbiu / de tomar-nos pela mão assim.

    O Deus de amor jamais se descuidou. / Em seu vigor, Jesus ressuscitou. (bis)

    2 - Estender a mão, abrir o coração, / acolher, compartilhar e perdoar. / É fazer o céu cumprir o seu papel, / já na terra tem que vigorar.

  • Envio - Nossa vida é um louvor a Deus

    Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva (Cantai - CD 1)

    1 - Nossa vida é um louvor a Deus / pelas suas maravilhas. / Todo dia se tornou domingo, / toda vida vem de Deus.

    Ressurgiu Cristo Deus, / vamos cantar, aleluia! (bis)

    2 - Vida nova em todo o universo, / tudo se unificou. / Deus se reconciliou com os homens / em Jesus, o Salvador.

Comentários