Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor - Ano C

ESTE É O DIA QUE O SENHOR FEZ PARA NÓS: ALEGREMO-NOS E NELE EXULTEMOS!

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia

    Letra e Música: Pe. Ney Brasil Pereira (CD Liturgia X / CD Dia do Senhor - Paulus)

    O Senhor ressurgiu, aleluia, aleluia! / É o Cordeiro Pascal, aleluia, aleluia! / Imolado por nós, aleluia, aleluia! / É o Cristo Senhor, Ele vive e venceu, aleluia!

    1 - O Cristo Senhor ressuscitou, / a nossa esperança realizou: vencida a morte para sempre, / triunfa a vida eternamente!

    2 - O Cristo remiu a seus irmãos, / ao Pai os conduziu por sua mão; / no Espírito Santo unida esteja / a família de Deus, que é a Igreja!

    3 - O Cristo, nossa Páscoa, se imolou, / seu Sangue da morte nos livrou: / incólumes o mar atravessamos, / e à Terra Prometida caminhamos!

  • Sequência - Cantai, cristãos, afinal

    Letra: D. Marcos Barbosa / Música: Pe. José Weber (CD Liturgia X - Paulus)

    1 - Cantai, cristãos, afinal: / “Salve, ó vítima pascal!” / Cordeiro inocente, o Cristo / abriu-nos do Pai o aprisco.

    2 - Por toda ovelha imolado, / do mundo lava o pecado. / Duelam forte e mais forte: / É a vida que vence a morte.

    3 - O Rei da vida, cativo, / foi morto, mas reina vivo! / Responde, pois, ó Maria: / No caminho o que havia?

    4 - “Vi Cristo ressuscitado, / o túmulo abandonado, / os anjos da cor do sol, / dobrado no chão o lençol.

    5 - O Cristo, que leva aos céus, / caminha à frente dos seus!” / Ressuscitou de verdade! / Ó Cristo Rei, piedade!

  • Oferendas - As nossas ofertas

    Letra: Maria de Fátima de Oliveira / Música: André Jamil Zamur (CD O Amor nos deu a Vida - Paulinas)

    As nossas ofertas de vinho e de pão / celebram a glória da Ressurreição. (2x)

    1 - O grão que morrera no seio do chão / renasce no trigo, tornando-se pão. / A uva amassada, pisada, moída / ressurge no vinho, sustento da vida.

    2 - O pão e o vinho são hoje memória / do novo Cordeiro na sua vitória. / Sinais da aliança da terra e dos céus / no Corpo e no Sangue do Filho de Deus.

    3 - Ao Pai ofertamos também nossa vida, / o chão que pisamos, a relva florida. / Os frutos da terra, por nós cultivados, / se tornem o Corpo do Ressuscitado.

  • Partilha - Eu creio num mundo novo

    Letra e Música: Pe. Geraldo Pennock (CD Dia do Senhor - Paulus)

    Eu creio num mundo novo, / pois Cristo ressuscitou! / Eu vejo sua luz no povo, / por isso alegre estou!

    1 - Em toda pequena oferta, / na força da união, / no pobre que se liberta, / eu vejo ressurreição!

    2 - Na mão que foi estendida, / no dom da libertação, / nascendo uma nova vida, / eu vejo ressurreição!

    3 - Nas flores oferecidas / e quando se dá o perdão, / nas dores compadecidas, / eu vejo ressurreição!

    4 - Nos homens que estão unidos / com outros partindo o pão, / nos fracos fortalecidos, / eu vejo ressurreição.

    5 - Na fé dos que estão sofrendo, / no riso do meu irmão, / na hora em que está morrendo, / eu vejo ressurreição!

  • Partilha - Bendito sejas, ó Rei da glória!

    Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva (CD Liturgia X - Paulus)

    1 - Bendito sejas, ó Rei da glória! / Ressuscitado, Senhor da Igreja! / Aqui trazemos as nossas ofertas.

    Vê com bons olhos nossas humildes ofertas; / tudo o que temos seja pra ti, ó Senhor!

    2 - Vidas se encontram no altar de Deus, / gente se doa, dom que se imola. / Aqui trazemos as nossas ofertas.

    3 - Maior motivo de oferenda, / pois o Senhor ressuscitou, / para que todos tivéssemos vida.

    4 - Irmãos da terra, irmãos do céu, / juntos cantemos glória ao Senhor. / Aqui trazemos as nossas ofertas.

  • Comunhão - Eu sou o Pão da Vida

    DR (Cantai - CD 22 / CD Agnus Dei 1985/86/87 - Paulinas)

    1 - Eu sou o Pão da Vida: / O que vem a mim não terá fome, / o que crê em mim não terá sede. / Ninguém vem a mim se meu Pai não o atrair.

    Eu o ressuscitarei (3x) no dia final. (bis)

    2 - O pão que Eu darei / é meu Corpo, / vida para o mundo. / O que sempre comer de minha carne / viverá em mim como Eu vivo no Pai.

    3 - Eu sou o Pão da Vida, / que se prova, / e não se sente fome. / O que sempre beber do meu sangue / viverá em mim e terá a vida eterna.

    4 - Sim, meu Senhor, eu creio / que vieste ao mundo a remi-lo, / que Tu és o Filho de Deus / e que estás aqui alimentando nossas vidas.

  • Comunhão - Antes da morte e ressurreição de Jesus

    Letra: D. Carlos A. Navarro / Música: Valdeci Farias (Cantai - CD 22)

    1 - Antes da morte e ressurreição de Jesus, / Ele, na Ceia, quis se entregar: / deu-se em comida e bebida pra nos salvar.

    E, quando amanhecer / o dia eterno, a plena visão, / ressurgiremos por crer / nesta vida escondida no pão. (bis)

    2 - Para lembrarmos a morte, a cruz do Senhor, / nós repetimos como Ele fez: / gestos, palavras, até que volte outra vez.

    3 - Este banquete alimenta o amor dos irmãos / e nos prepara a glória do céu; / Ele é a força na caminhada pra Deus.

    4 - Eis o Pão vivo mandado a nós por Deus Pai! / Quem o recebe não morrerá; / no último dia vai ressurgir, viverá.

    5 - Cristo está vivo, ressuscitou para nós! / Esta verdade vai anunciar / a toda a terra, com alegria, a cantar.

  • Envio - Novo sol brilhou

    Letra e Música: Frei Fabreti (CD Mestre, onde Estás? - Paulinas)

    1 - Novo sol brilhou, a vida superou / sofrimento, dor e morte, tudo enfim. / Nosso olhar se abriu, Deus mesmo se incumbiu / de tomar-nos pela mão assim.

    O Deus de amor jamais se descuidou. / Em seu vigor, Jesus ressuscitou. (bis)

    2 - Estender a mão, abrir o coração, / acolher, compartilhar e perdoar. / É fazer o céu cumprir o seu papel, / já na terra tem que vigorar.

Comentários

Postar um comentário