9º Domingo do Tempo Comum - Ano C

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.
  • Abertura - Ó Pai somos nós o povo eleito

    Letra e Música: Pe. José Freitas Campos (CD Cantos de abertura e comunhão - Paulus)

    Ó Pai, somos nós o povo eleito / que Cristo veio reunir. (bis)

    1 - Pra viver da sua vida, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    2 - Pra ser Igreja peregrina, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    3 - Pra anunciar o Evangelho, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    4 - Pra servir na unidade, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    5 - Pra celebrar a sua glória, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    6 - Pra construir um mundo novo, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    7 - Pra caminhar na esperança, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

    8 - Pra ser sinal de salvação, aleluia! / O Senhor nos enviou, aleluia!

  • Partilha - Só em Ti viver

    As coisas que o mundo oferecia me impediam de Te encontrar, de ver que a vida e só em Ti.

    Mas, Tu vieste e tocaste. Bem no fundo do meu coração. Me ensinaste a Te amar

    Ó, Jesus, recebe então a minha vida. Recebe as coisas que de Ti me afastam. Pois só em Ti quero viver

    Agora, que o meu coração é Teu. Quero sempre Te louvar. Tua vida transbordar

    Para que mais gente experimente. Teu amor nos transformando. Tua mão a nos tocar

  • Comunhão - Eu não sou digno (Pe Zezinho)

    Eu não sou digno, ó meu Senhor. Eu não sou digno, De que Tu entres, ó meu Senhor, na minha casa porque és tão Santo e eu pecador eu nem me atrevo a ti pedir este favor

    Eu não sou digna, ó meu Senhor Eu não sou digna, De que Tu entres, ó meu Senhor, na minha casa meu coração é tão pecador eu nem me atrevo a ti pedir este favor

    Mas se disseres uma palavra, a minha casa se transformará Uma palavra é suficiente suavemente ela nos salvará (2x)

  • Comunhão - Não sou digno (Celina Borges)

    Não sou digno de estar em Tua presença. Não sou digno de estar aqui. Mas eu conto sempre com Tua misericórdia. Que atua em mim e não me deixa desistir

    Que atua em ti e não te deixa desistir. Que atua em nós e nos leva até o fim

    A tua misericórdia. A tua misericórdia. A tua misericórdia

    Então usa-me,usa-me Senhor, Consola-me. Abraça-me,liberta-me Senhor, Canta em mim,canta em mim, Usa-me Senhor.

  • Louvor - Teu nome é lindo (Mensagem Brasil)

    Jesus, Teu nome é lindo, é maravilhoso, é mais que demais. Jesus, eu quero Te amar com todas as forças do meu coração. Pois pra Te amar foi que eu nasci e fui criado, Pra me entregar a Ti de todo coração.

    E minha vida não encontra mais sentido, senão em Ti, meu Senhor. Toma em Tuas mãos a minha vida se quiseres, E dela faça o que assim lhe aprouver, Pois alegria para mim é estar contigo. E contigo, então seguir, até o fim.

  • Envio - Maria do sim

    Tão suave como a brisa, como o sol a iluminar. Contemplo tua presença e me ponho a meditar. Maria !

    Maria do Sim , Maria do amor. Maria a mãe do próprio Salvador, do Salvador Jesus.
    Maria do Sim , Maria do amor. Maria a mãe do próprio Salvador.

    Cheia do Espirito Santo, cantaste ao Teu Senhor. A Minha alma engrandece a Deus, meu Salvador. Maria!

    Grandes coisas fez em ti, poderoso é o senhor. Tão sincero foi teu sim, quando o Pai te convidou. Maria !

    Pra ser a Mãe do Salvador, disseste sim com muito amor. Hoje és Tu quem nos convidas a ser fiel ao teu Senhor. Maria !

  • Envio - Estrangeiro aqui

    Eu tenho os meus pés no chão. mas sei que o meu coração está muito além do céu e do que se possa ver.

    Busco o que no alto está. Busco o que não passará jamais. Minha vida está escondida em Jesus.

    Sou Estrangeiro Aqui. O céu é o meu lugar. É de onde vim, é pra onde vou. É lá onde eu vou morar.

    O Senhor é minha luz e salvação. De quem terei medo? O Senhor é a segurança da minha Vida.

    A quem eu temerei?

Clique aqui e leia as leituras

Primeira Leitura (1Rs 8,41-43)

Leitura do Primeiro Livro dos Reis:

Naqueles dias, Salomão rezou no Templo, dizendo: 41 “Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, 42 escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante, para rezar neste templo, 43 Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro, para que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem, como faz o teu povo Israel, e para que saibam que o teu nome é invocado neste templo que eu construí”.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Responsório (Sl 116)

— Ide, vós, por este mundo afora/ e proclamai o Evangelho a todos!

Ide, vós, por este mundo afora/ e proclamai o Evangelho a todos!

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,/ povos todos, festejai-o!

—  Pois comprovado é o seu amor para conosco,/ para sempre ele é fiel!



Segunda Leitura (Gl 1,1-2.6-10)

Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas:

1 Eu, Paulo, apóstolo — não por iniciativa humana, nem por intermédio de nenhum homem, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dos mortos — 2 e todos os irmãos que estão comigo, às Igrejas da Galácia.

6 Admiro-me de terdes abandonado tão depressa aquele que vos chamou, na graça de Cristo, e de terdes passado para um outro evangelho. 7 Não que haja outro evangelho, mas algumas pessoas vos estão perturbando e querendo mudar o Evangelho de Cristo.

8 Pois bem, mesmo que nós ou um anjo vindo do céu vos pregasse um evangelho diferente daquele que vos pregamos, seja excomungado. 9 Como já dissemos e agora repito: Se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excomungado.

10 Será que eu estou buscando a aprovação dos homens ou a aprovação de Deus? Ou estou procurando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse preocupado em agradar aos homens, não seria servo de Cristo.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


Anúncio do Evangelho (Lc 7,1-10)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1 Quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum.

2 Havia lá um oficial romano, que tinha um empregado a quem estimava muito e que estava doente, à beira da morte. 3 O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.

4 Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, 5 porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.

6 Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7 Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8 Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto!’, ele o faz’”.

9 Ouvindo isto, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10 Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Comentários