5º Domingo do Tempo Comum - Ano C

OS DISCÍPULOS DEIXARAM TUDO E SEGUIRAM JESUS

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Deus está chamando o povo pra se unir.

    Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva

    1 - Deus está chamando o povo pra se unir. / Formaremos, sim, uma família só, / tendo à frente um Deus que nos quer bem.

    Senhor, aqui estamos pra ouvir a tua voz; / marchamos destemidos para te encontrar. / E sempre te encontramos na tua Palavra / e na fração do pão que vamos celebrar.

    2 - Vinde, irmãos, uni a voz ao coração / pra cantar com fé, para agradecer / quanta coisa fez o nosso Deus.

    3 - Caminhar, andar, correr sem descansar; / nossa vida é um deserto infindo, / vamos sempre em busca do amor.

  • Partilha - Servo por amor

    Uma noite de suor, sobre o barco em alto mar,
    O céu começa a clarear. A tua rede está vazia,
    mas a voz que te chama Te mostrará um outro mar.
    E sobre muitos corações A tua rede lançará.

    Doa a tua vida como Maria aos pés da cruz.
    E serás... Servo de cada homem Servo por amor,
    sacerdote da humanidade.

    Caminhavas no silêncio, enxergando além da dor
    Que a semente que tu lançavas Num bom terreno germinasse
    Mas o coração exulta, Porque o campo já está dourado
    O grão maduro pelo sol No celeiro pode entrar.

  • Partilha - Cada vez que eu venho

    Letra e Música: José Acácio Santana (CD Tua Palavra Permanece - Paulinas)

    1 - Cada vez que eu venho para te falar, / na verdade eu venho para te escutar.
    Fala-me da vida, preciso te escutar! /
    Fala da verdade que vai me libertar! (2x)

    2 - Cada vez que eu venho para oferecer, / na verdade eu venho para receber.
    Dá-me o pão da vida, que vai me alimentar! /
    Dá-me a água viva, que vai me saciar! (2x)

  • Comunhão - Há um barco esquecido na praia

    Letra e Música: Pe. Zezinho (CD Graça e paz / CD Os Grandes Sucessos/Padre Zezinho / CD A Canção e a Mensagem 1/Deus me ama, Deus me chama - Paulinas)

    1 - Há um barco esquecido na praia: / já não leva ninguém a pescar. / É o barco de André e de Pedro, / que partiram para não mais voltar. / Quantas vezes partiram seguros / enfrentando os perigos do mar. / Era chuva, era noite, era escuro, / mas os dois precisavam pescar. De repente, aparece Jesus, pouco a pouco se acende uma luz. / É preciso pescar diferente, que o povo já sente que o tempo chegou. / E partiram sem mesmo pensar / nos perigos de profetizar. / Há um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia!

    2 - Há um barco esquecido na praia: / já não leva ninguém a pescar. / É o barco de João e Tiago, / que partiram pra não mais voltar. / Quanta vez em tempos sombrios, / enfrentando os perigos do mar, / barco e rede voltavam vazios, / mas os dois precisavam pescar. De repente, aparece Jesus, pouco a pouco se acende uma luz. / É preciso pescar diferente, que o povo já sente que o tempo chegou./ E partiram sem mesmo pensar / nos perigos de profetizar. / Há um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia!

    3 - Quantos barcos deixados na praia / entre eles o meu deve estar. / Era o barco dos sonhos que eu tinha, / mas eu nunca deixei de sonhar. / Quantas vezes enfrentei o perigo / no meu barco, de sonho a singrar. / Jesus Cristo remava comigo: / eu no leme, Jesus a remar. De repente me envolve uma luz e eu entrego o meu leme a Jesus. / É preciso pescar diferente, que o povo já sente que o tempo chegou. / E partimos pra onde Ele quis, / tenho cruzes, mas vivo feliz. / Há um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia, / um barco esquecido na praia!

  • Comunhão - Tu, te abeiraste da praia

    Letra e Música: Cesareo Gabarain (Canções para Orar, v.3 e Série Rubi - Paulinas)

    1 - Tu te abeiraste da praia, / não buscaste nem sábios nem ricos, / somente queres que eu te siga.

    Senhor, Tu me olhaste nos olhos, / a sorrir pronunciaste o meu nome. / Lá na praia, eu deixei o meu barco, / junto a ti, buscarei outro mar.

    2 - Tu sabes bem que, em meu barco, / eu não tenho espadas nem ouro, / somente redes e o meu trabalho.

    3 - Tu, minhas mãos, solicitas, / meu cansaço que a outros descanse; / amor que almeja seguir amando.

    4 - Tu, pescador de outros lagos, / ânsia eterna de almas que esperam, / bondoso amigo assim me chamas.

  • Envio - Vou navegar

    Letra: Carlos Alberto Toloni / Música: Eurivaldo S. Ferreira (CD Avancem para águas mais profundas - Paulus)

    1 - Outra vez me vejo só, com meu Deus, / não consigo mais fugir, fugir de mim... / Junto às águas deste mar vou lutar, / hoje quero me encontrar, buscar o meu lugar.

    Vou navegar... nas águas deste mar, / navegar... eu quero me encontrar, / navegar... não posso mais fugir. / Vou procurar... nas águas mais profundas / no mar... feliz eu vou seguir, / só amar... buscar o meu lugar, / sem dúvidas... sem medo de sonhar!

    2 - Ó Jesus, com fé eu te seguirei, / só contigo sou feliz, Tu és em mim! / Teu Espírito de amor criador / me sustenta no meu sim, me lança neste mar.

    3 - Vivo a certeza desta missão, / já não posso desistir, voltar atrás... / Mãe Maria, vem tomar minha mão, / e me ajuda a ser fiel: só Cristo é Luz e Paz!

Comentários