Quarta-feira de Cinzas - Ano C

AGORA É O MOMENTO FAVORÁVEL PARA NOSSA CONVERSÃO. RECONCILIEMO-NOS COM DEUS.

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Senhor, eis aqui o teu povo

    Letra e Música: Pe. José R. Galvão (CD Liturgia XIII - Paulus)

    Senhor, eis aqui o teu povo, / que vem implorar teu perdão. / É grande o nosso pecado, / porém é maior o teu coração.

    1 - Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador, / e assim lhe devolveste tua paz e teu amor, / também nos colocamos ao lado dos que vão / buscar, no teu altar, a graça do perdão.

    2 - Revendo em Madalena a nossa própria fé, / chorando nossas penas diante dos teus pés, / também nós desejamos o nosso amor te dar, / porque só muito amor nos pode libertar.

    3 - Motivos temos nós de sempre confiar, / de erguer a nossa voz, de não desesperar. / Olhando aquele gesto que ao bom ladrão salvou; / não foi, também, por nós, teu sangue que jorrou?

  • Rito de imposição das cinzas - Converter ao Evangelho

    Letra e Música: Josenildo N. de Oliveira (CD CF 2011 - Paulus)

    1 - Converter ao Evangelho, / na palavra acreditar, (Mc 1,15) / caridade e penitência, / quem as cinzas abraçar.

    Não esqueças: somos pó e ao pó vamos voltar. (bis) (Gn 3,19)

    2 - Não as vestes, mas o peito / O Senhor manda rasgar. / “Jejuai, mudai de vida... / Em sua face a chorar.” (J1 2,12-13)

    3 - Quão bondoso é nosso Deus / inclinado a perdoar. / Quem dos males se arrepende / compaixão vai encontrar.

    4 - Chora e diz o sacerdote / entre a porta e o altar: (J1 2,17) / “Pela vida do meu povo / vão meus lábios suplicar.”

    5 - Convertei-vos, povo meu, / do Senhor vamos lembrar. (Br 3,2) / Eis o tempo prometido, / as ovelhas vem salvar. (Jo 10,27-30)

  • Partilha - O vosso coração de pedra

    Versão e Música: José Alves (CD Liturgia XIII - Paulus)

    O vosso coração de pedra / se converterá / em novo, em novo coração.

    1 - Tirarei de vosso peito / vosso coração de pedra, / no lugar colocarei / novo coração de carne.

    2 - Dentro em vós Eu plantarei, / plantarei o meu Espírito: / amareis os meus preceitos, / seguireis o meu amor.

    3 - Do meio das nações, / com amor vos tirarei. / Qual pastor vos guiarei / para a terra, a vossa pátria.

    4 - Esta terra habitareis: / foi presente a vossos pais / e sereis sempre o meu povo, / Eu serei o vosso Deus.

  • Comunhão - Agora o tempo se cumpriu

    Versão e Música: Série “Povo de Deus” (CD Liturgia XIV - Paulus)

    Agora o tempo se cumpriu, o Reino já chegou, / irmãos, convertam-se e creiam, firmes, no Evangelho!

    SALMO 1

    1 - Feliz aquele homem que não anda / conforme os conselhos dos perversos.

    2 - Que não entra no caminho dos malvados / nem junto aos zombadores vai sentar-se.

    3 - Mas encontra seu prazer na lei de Deus / e a medita, dia e noite, sem cessar.

    4 - Eis que ele é semelhante a uma árvore / que à beira da torrente está plantada.

    5 - Ela sempre dá seus frutos a seu tempo / e jamais as suas folhas vão murchar.

    6 - Pois Deus vigia o caminho dos eleitos, / mas a estrada dos malvados leva à morte.

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários