1º Domingo da Quaresma - Ano C

DEIXAI-VOS RECONCILIAR COM DEUS, POIS ETERNA É A SUA MISERICÓRDIA!

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Senhor, Deus de nossos pais

    Letra: Pe. José Antônio de Oliveira / Música: Pe. José Carlos Sala

    1 - Senhor, Deus de nossos pais, aqui estamos. / Teu amor, alegres, vimos celebrar. / Tua graça que nos salva nós buscamos, / nossa vida colocamos neste altar.

    Somos povo da aliança caminhando na esperança, / conduzidos por tua mão! / Com os pés no chão da vida, rumo à Páscoa tão querida / te pedimos conversão!

    2 - A palavra nos anima e orienta, / fortalece e dá sentido à nossa cruz. / O teu pão nos une a todos, nos sustenta, / por caminhos da justiça nos conduz.

    3 - Nesta casa, reunidos em família, / aprendemos o valor da oração, / do jejum que nos educa na partilha, / do amor, que faz a gente ser irmão.

    4 - Celebrando a Eucaristia, ensaiamos / nossa Páscoa, vida plena em comunhão. / Pelas lutas e conquistas te louvamos, / tua bênção te pedimos pra missão.

  • Partilha - Todo povo sofredor

    Letra e Música: João Carlos Ribeiro (CD Liturgia XIV - Paulus)

    Todo povo sofredor / o seu pranto esquecerá, / pois o que plantou na dor, / na alegria colherá. (2x)

    1 - Retornar do cativeiro / fez-se sonho verdadeiro, / sonho de libertação. / Ao voltarem os exilados, / Deus trazendo os deportados, / libertados pra Sião!

    2 - Nós ficamos tão felizes, / nossa boca foi sorrisos, / nossos lábios só canções! / Nós vibramos de alegria: / “O Senhor fez maravilhas”, / publicaram as nações!

    3 - Ó Senhor, Deus poderoso, / não esqueçais o vosso povo / a sofrer na escravidão. / Nos livrai do cativeiro, / qual chuvada de janeiro / alagando o sertão.

    4 - Semeando na agonia, / espalhando cada dia / a semente do amanhã, / a colheita é uma alegria, / muito canto e euforia: / é fartura, é Canaã.

  • Comunhão - Quando invocar, eu o atenderei

    Versão e Música: Reginaldo Veloso (CD Liturgia XIII - Paulus / CD Oração da Noite - Paulinas)

    Salmo 91/90

    Quando invocar, eu o atenderei, / na aflição com ele estarei; / libertarei, glorificarei, / minha salvação eu lhe mostrarei!

    1 - Tu, que moras sob a sombra / do Senhor onipotente, / lhe dirás em confiança: / “Meu refúgio, meu batente, / só em ti é que eu confio!” / E Ele vem tão fielmente / te amparar com seu amor, / qual escudo resistente.

    2 - Não terás o que temer / nem de noite, nem de dia, / venha a guerra e o terror, / venha a peste, epidemia. / Pode o mundo se acabar, / nenhum mal te contraria; / o Senhor é teu abrigo, / nele é que te refugias!

    3 - O Senhor mandou seus anjos / pra teus passos vigiarem, / eles te sustentarão / pra teus pés não tropeçarem, / os perigos mais temidos, / sem temor vais enfrentá-los; / já que a mim se confiou, / cuidarei de resguardá-lo!

    4 - Glória ao Pai onipotente, / que é do mundo o Criador / e a seu Filho, Jesus Cristo, / dos pobres Libertador, / e ao Espírito Divino, / nossa força e valor, / ao Deus vivo, Uno e Trino, / dos remidos o louvor!

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários