2º Domingo da Quaresma - Ano C

“EIS MEU FILHO MUITO AMADO, ESCUTAI-O, TODOS VÓS!” (Lc 9,35)

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Fala assim meu coração

    Letra: Eurivaldo S. Ferreira e Reginaldo Veloso / Música: Eurivaldo S. Ferreira (CD CF 2011 - Paulus)

    SALMO 27/26

    Fala assim meu coração: / “Vou buscar a tua face!” / Senhor, o teu semblante / não me escondas, não!

    1 - És, Senhor, o meu abrigo, / segurança e proteção, / tenho os olhos em ti fixos, / minha rocha e salvação. / Vê meu coração contrito, / vem, me guie a tua mão.

    2 - Da maldade, vem, me livra, / tira-me da perdição. / Teu semblante é minha luz, / é farol na escuridão. / Em teu coração encontro / só bondade e compaixão.

    3 - A ti peço uma só coisa: / em tua casa habitar / cada dia de minha vida, / e o teu amor provar! / Cantarei, então, pra sempre / ó meu Deus, o teu louvor!

  • Partilha - Todo povo sofredor

    Letra e Música: João Carlos Ribeiro (CD Liturgia XIV - Paulus)

    Todo povo sofredor / o seu pranto esquecerá, / pois o que plantou na dor, / na alegria colherá. (2x)

    1 - Retornar do cativeiro / fez-se sonho verdadeiro, / sonho de libertação. / Ao voltarem os exilados, / Deus trazendo os deportados, / libertados pra Sião!

    2 - Nós ficamos tão felizes, / nossa boca foi sorrisos, / nossos lábios só canções! / Nós vibramos de alegria: / “O Senhor fez maravilhas”, / publicaram as nações!

    3 - Ó Senhor, Deus poderoso, / não esqueçais o vosso povo / a sofrer na escravidão. / Nos livrai do cativeiro, / qual chuvada de janeiro / alagando o sertão.

    4 - Semeando na agonia, / espalhando cada dia / a semente do amanhã, / a colheita é uma alegria, / muito canto e euforia: / é fartura, é Canaã.

  • Comunhão - Este é meu filho muito amado

    Letra e Música: Ir. Míria T. Kolling (CD CF 2011 - Paulus)

    “Este é meu Filho muito amado: Escutai-o todos vós!” / Então o vosso coração se alegrará, e em vossos olhos brilhará a sua luz!

    1 - A beleza da glória celeste / que a Igreja esperando procura, / Cristo a mostra no alto do monte, / onde mais que o sol claro fulgura.

    2 - Este fato é nos tempos notável: / ante Pedro, Tiago e João, / Cristo fala a Moisés e a Elias / sobre a sua futura Paixão.

    3 - Testemunhas da lei, dos profetas / e da graça estando presentes,/ sobre o Filho, Deus Pai testemuha, / vindo a voz duma nuvem luzente.

    4 - Com a face brilhante de glória, / Cristo hoje mostrou no Tabor / o que Deus tem no céu preparado / aos que o seguem, vivendo o amor.

    5 - Da sagrada visão o mistério / ergue aos céus o fiel coração. / E por isso, exultante de gozo, / sobe a Deus nossa ardente oração.

    6 - Pai e Filho, e Espírito Amor, / um só Deus, vida e paz, Sumo Bem, / concedei-nos por vossa presença / esta glória no Reino. Amém!

  • Comunhão - Então, da nuvem luminosa

    Letra e Música: Série “Povo de Deus” (CD Liturgia XIII - Paulus)

    Salmo 45/44

    Então, da nuvem luminosa dizia uma voz: / “Este é meu Filho amado, escutem sempre o que Ele diz!”

    1 - Transborda um poema do meu coração: / vou cantar-vos, ó Rei, esta minha canção.

    2 - Sois tão belo, o mais belo entre os filhos dos homens! / Porque Deus, para sempre, vos deu sua bênção.

    3 - Levai vossa espada de glória no flanco, / herói valoroso, no vosso esplendor.

    4 - Saí para a luta no carro de guerra / em defesa da fé, da justiça e verdade.

    5 - Vosso trono, ó Deus, é eterno, sem fim; / vosso cetro real é sinal de justiça.

    6 - Vós amais a justiça e odiais a maldade. / É por isso que Deus vos ungiu com seu óleo.

    7 - Cantarei vosso nome de idade em idade, / para sempre haverão de louvar-vos os povos.

  • Louvor - Olho em tudo (É impossível não crer em Ti)

    Olho em tudo e sempre encontro a Ti.
    Estás no céu, na terra, onde for.
    Em tudo que me acontece, encontro o Teu amor
    Já não se pode mais deixar de crer no Teu amor.

    É impossível não crer em Ti.
    É impossível não Te encontrar.
    É impossível não fazer de Ti meu ideal.

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários