3º Domingo da Quaresma - Ano C

ARREPENDEI-VOS E MUDAI DE VIDA, POIS O SENHOR É BONDOSO E COMPASSIVO

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Lembra, Senhor, o Teu Amor

    Letra: Reginaldo Veloso / Música: Daniel De Angeles (CD CF 2011 - Paulus)

    SALMO 25/24

    Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre! / Que os inimigos não triunfem sobre o povo! / De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente!

    1 - Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma, / em ti confio: que eu não seja envergonhado. / Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança, / mas, sim, quem nega por um nada sua fé!

    2 - Mostra-me, Senhor, os teus caminhos / e faz-me conhecer a tua estrada! / Tua verdade me oriente e me conduza, / porque és o Deus da minha salvação!

    3 - Recorda, Senhor meu Deus, tua ternura / e a tua compaixão que são eternas. / Não recordes meus pecados quando jovem, / nem te lembres de minhas faltas e delitos.

    4 - O Senhor é piedade e retidão, / e reconduz ao bom caminho os pecadores. / Ele dirige os humildes na justiça, / e aos pobres Ele ensina o seu caminho.

  • Partilha - Retorna, Israel

    Letra: Insp. em Oséias 14 / Música: Frei Telles Ramon

    Retorna, Israel, a teu Senhor, / pois Ele guarda os teus passos das ciladas. / Ele perdoa sempre a tua iniquidade. / Retorna, Israel, a teu Senhor!

    1 - “Curarei tuas feridas, / tomarei-te pela mão. / Cuidarei com muito amor.” / Isto diz o nosso Deus!

    2 - “Eu serei como o orvalho / e Israel florescerá. / Frutos mil vai produzir.” / Isto diz o nosso Deus!

    3 - “Retorna para mim / e teu trigo reviverá, / tua videira se espalhará.” / Isto diz o nosso Deus!

    4 - “Qual árvore frondosa / com seus galhos verdejantes. / É assim o meu perdão.” / Isto diz o nosso Deus!

  • Comunhão - Desamarrem as sandálias

    Letra e Música: Joel Elói Franz (CD A Santíssima Trindade no Terceiro Milênio - Paulus )

    1 - Ao recebermos, Senhor, / tua presença sagrada, / pra confirmar teu amor, / faz de nós tua morada. / Surge um sincero louvor, / brota a semente plantada, / faz-nos seguir teu caminho, / sempre trilhar tua estrada.

    Desamarrem as sandálias e descansem, / este chão é terra santa, irmãos meus! / Venham, orem, comam, cantem, venham todos / e renovem a esperança no Senhor.

    2 - O Filho de Deus com o Pai / e o Espírito Santo: / nesta Trindade um só Ser, / que pede a nós sermos santos. / Dá-nos, Jesus, teu poder / de se doar sem medida, / deixa que compreendamos / que este é o sentido da vida.

    3 - Ao virmos te receber, / nós te pedimos, ó Cristo: / faze vibrar nosso ser / indo ao encontro ao Pai Santo / sem descuidar dos irmãos, / mil faces da tua face. / Faze que o coração sinta / a força da caridade.

  • Comunhão - Senhor, deixa a figueira

    L.: Liturgia das Horas / M.: Pe. José Weber

    Lc 13,8-9

    Senhor, deixa a figueira ainda este ano! Vou cavar em volta dela e, quem sabe, no futuro ainda dará frutos.

    Sl 83

    1. Quão amável, ó Senhor, é vossa casa, *
    quanto a amo, Senhor Deus do universo!
    Minha alma desfalece de saudades *
    e anseia pelos átrios do Senhor.
    Meu coração e minha carne rejubilam *
    e exultam de alegria no Deus vivo!

    2. Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, +
    e a andorinha ali prepara o seu ninho, *
    para nele seus filhotes colocar:
    vossos altares, ó Senhor Deus do universo! *
    vossos altares, ó meu Rei e meu Senhor!

    3. Felizes os que habitam vossa casa; *
    para sempre haverão de vos louvar!
    Felizes os que em vós têm sua força, *
    e se decidem a partir quais peregrinos!

    4. Quando passam pelo vale da aridez, +
    o transformam numa fonte borbulhante, *
    pois a chuva o vestirá com suas bênçãos.
    - Caminharão com um ardor sempre crescente *
    e hão de ver o Deus dos deuses em Sião.

    5. Deus do universo, escutai minha oração! *
    Inclinai, Deus de Jacó, o vosso ouvido!
    Olhai, ó Deus, que sois a nossa proteção, *
    vede a face do eleito, vosso Ungido!

    6. Na verdade, um só dia em vosso templo *
    vale mais do que milhares fora dele!
    Prefiro estar no limiar de vossa casa, *
    a hospedar-me na mansão dos pecadores!

    7. O Senhor Deus é como um sol, é um escudo, *
    e largamente distribui a graça e a glória.
    O Senhor nunca recusa bem algum *
    àqueles que caminham na justiça.

    8. Ó Senhor, Deus poderoso do universo, *
    feliz quem põe em vós sua esperança!
    Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. *
    Como era no princípio, agora e sempre.

  • Louvor - Mestre

    Letra e Música: Pe. Joãozinho (CD Louvemos o Senhor, v.6, 7 e 8 / CD Canta Coração - Paulinas)

    1 - Mestre, bom é estarmos aqui, / reunidos bem perto de ti, no silêncio e na paz. / Mestre, reunidos no amor, / nós viemos ao Monte Tabor para em ti repousar.

    E nós cantaremos a mesma canção, unidos no mesmo coração. (bis)

    2 - Mestre, ao sairmos daqui, / nós iremos teus passos seguir com sementes nas mãos. / Mestre, nós queremos plantar / o teu Reino em todo lugar e crescer como irmãos.

  • Envio - Hino da CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários