4º Domingo da Quaresma - Ano C

O PERDÃO, OFERECIDO SEM HUMILHAR, TEM SABOR DE FESTA.

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Desta vez é pra valer

    Eu te peço que tu me convertas o coração
    Que eu decida mudar de uma vez a direção.

    Desta vez é pra valer / Desta vez é pra valer.
    Quero ser como fui batizado / Não quero voltar ao pecado.
    Converte meu coração, Senhor / Converte o meu coração

    Sou projeto de paz que nasceu do teu amor
    Mas esqueço demais que também sou pecador

    Desta vez é pra valer / Desta vez é pra valer.
    Viverei com alguém confirmado / Eleito, provado e chamado.
    Converte meu coração, Senhor, / Converte o meu coração

  • Partilha - Este pranto em minhas mãos

    Letra: D. Carlos Alberto Navarro / Música: Valdeci Farias

    1 - Muito alegre, eu te pedi o que era meu. / Partir! / um sonho tão normal. / Dissipei meus bens, / o coração também. / No fim, meu mundo era irreal.

    Confiei no teu amor e voltei. / Sim, aqui é meu lugar! / Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou / este pranto em minhas mãos.

    2 - Mil amigos conheci, / disseram adeus: / caiu a solidão em mim. / Um patrão cruel levou-me a refletir: / “Meu pai não trata um servo assim!”

    3 - Nem deixaste me falar da ingratidão: / morreu, no abraço, o mal que eu fiz. / Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés: / voltei à vida, sou feliz!

  • Louvor - Tudo é do Pai

    Compositor: Frederico Cruz

    Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
    Eu pensei que as coisas do mundo
    Não iriam me derrubar
    O orgulho tomou conta do meu ser
    E o pecado devastou o meu viver

    Fui embora, disse: ó Pai, da-me o que é meu!
    Da-me a parte que me cabe da herança
    Fui pro mundo, Gastei tudo
    Me restou só o pecado
    Hoje sei que nada é meu, Tudo é do Pai

    Tudo é do Pai, Toda honra e toda glória
    É Dele a vitória alcançada em minha vida
    Tudo é do Pai. Se sou fraco e pecador
    Bem mais forte é o meu Senhor, que me cura por amor(2x)

  • Comunhão - Feliz o homem que da culpa é absolvido

    Versão e Música: Pe. José Weber (CD Liturgia XIV - Paulus)

    Feliz o homem que da culpa é absolvido / e convidado para a Ceia do Senhor! / No lar paterno, com o Cristo é revestido / da veste nova que seu Pai lhe preparou. (2x)

    1 - Feliz o homem cuja falta é perdoada, / que foi no Sangue do Senhor purificada!

    2 - Feliz o homem que caminha na verdade, / em cuja alma não há mais suplicidade!

    3 - Feliz o povo que confessa seu pecado, / porque será pelo Senhor purificado!

    4 - Feliz quem deixa se instruir pelo Senhor / e seus caminhos vai trilhando com amor!

    5 - Feliz aquele que confia em seu nome: / seu coração não sentirá, jamais, a fome!

    6 - Quem se confia ao Senhor sinceramente / é envolvido pela graça inteiramente!

    7 - Felizes todos os de reto coração! / Louvai a Deus, porque Ele é graça e compaixão!

    8 - Misericórdia e bondade é o Senhor! / Povo remido, cantai hoje seu louvor!

  • Comunhão - Pão da vida

    Letra e Música: Paulão

    1 - Na comunhão Jesus se dá no pão, / o Cordeiro imolado é refeição: / nosso alimento de amor e salvação. / Em torno deste altar, somos irmãos.

    O Pão da Vida és Tu, Jesus, o pão do céu.
    O caminho, a verdade, via de amor.
    Dom de Deus, nosso Redentor. (bis)

    2 - Toma e come, isto é meu Corpo, / que do trigo se faz pão e refeição. / Na Eucaristia o vinho se torna Sangue, / verdadeira bebida, nossa alegria.

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários