5º Domingo da Quaresma - Ano C

O AMOR DE JESUS MUDA A VIDA DA MULHER PECADORA E A NOSSA

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Ah se o povo de Deus

    Letra e Música: João Carlos Ribeiro (CD Liturgia XIV - Paulus)

    Ah! se o povo de Deus no Senhor cresse! / Ah! se hoje atendesse sua voz! (bis)

    1 - Ah! se a gente atendesse sua voz! / Vamos juntos fazer louvação, / neste templo, aclamar o Senhor, / o rochedo pra nós, salvação,/ com alegria cantar seu louvor! (2x)

    2 - Ah! se a gente atendesse sua voz! / Grande Deus, sobre todos é Rei. / Fez a terra, as montanhas, o mar. / De alto a baixo, o que existe é seu. / Nosso Deus tem o mundo na mão! (2x)

    3 - Ah! se a gente atendesse sua voz! / De joelhos, em adoração, / na presença do Deus Criador, / o rebanho do seu coração. / Ele é nosso Deus e Pastor! (2x)

    4 - Ah! se a gente atendesse sua voz! / Sem a ele fechar o coração, / como outrora fizeram os pais, / no deserto uma provocação, / esquecidos do Deus Salvador! (2x)

    5 - Ah! se a gente atendesse sua voz! / “Desgostou-me tão má geração. / Por quarenta anos peregrinou, / de mim longe o seu coração. / O repouso jurei não lhe dar! (2x)

  • Partilha - Eis o tempo de conversão

    Letra e Música: Pe. José Weber (CD Liturgia XIV - Paulus / CD Campanha da Fraternidade/Memória Histórica (1970-2002) - Paulinas)

    Eis o tempo de conversão, / eis o dia da salvação: / Ao Pai voltemos, juntos andemos, / eis o tempo de conversão!

    1 - Os caminhos do Senhor / são verdade, são amor, / dirigi os passos meus: / em vós espero, ó Senhor! / Ele guia ao bom caminho / quem errou e quer voltar. / Ele é bom, fiel e justo, / Ele busca e vem salvar.

    2 - Viverei com o Senhor, / Ele é o meu sustento. / Eu confio, mesmo quando / minha dor não mais aguento. / Tem valor aos olhos seus / meu sofrer e meu morrer: / libertai o vosso servo / e fazei-o reviver!

    3 - A Palavra do Senhor / é a luz do meu caminho; / ela é vida, é alegria, / vou guardá-la com carinho. / Sua lei, seu mandamento, / é viver a caridade. / Caminhemos todos juntos / construindo a unidade!

  • Comunhão - Ela muito amou

    Letra: José Thomaz Filho / Música: Frei Fabreti (CD Liturgia XIV - Paulus)

    1 - Tanto que esperou pudesse um dia / chegar bem perto, dizendo tudo! / Se não conseguiu como queria, / o seu silêncio não ficou mudo.

    Ela muito amou, tem a minha paz, / vai seguir caminho sem temor. / Sabe quem Eu sou e será capaz / de espalhar na terra o meu amor.

    2 - Ela ultrapassou toda medida, / não lhe bastando meros preceitos. / Lágrimas, perfume - que acolhida! / Nem se importando com preconceitos.

    3 - Se ninguém ousou dizer bem claro / o que pensava daquele gesto, / Ele revelou como era raro / esse carinho tão manifesto.

    4 - Ele é sempre mais que um convidado, / se põe à mesa nutrindo a vida; / olha os corações e põe de lado / toda aparência, cura a ferida.

  • Louvor - Louvar e agradecer

    Comunidade Recado - Compositor: Rilson Fraga

    Quero louvar e agradecer
    Porque você Senhor, mostrou-me a vida
    Agora eu sei o quanto o amo
    O quanto preciso de você

    Seguir seu andar por toda a vida
    Eu quero sentir seu calor, seu amor
    Pulsando em meu ser
    Fazendo em mim maravilhas

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários