Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor - Ano C

BENDITO O REI, QUE VEM EM NOME DO SENHOR! (Lc 19,38)

Sugestões de músicas para Missa/Celebração da Palavra.

Leia as leituras

  • Abertura - Hosana ao Filho de Davi

    Hosana ao Filho de Davi! Hosana ao Filho de Davi!

    1. Bendito o que vem em nome do Senhor!

    2. Rei de Israel, hosana nas alturas!

  • Procissão - Hosana Hey

    Letra e Música: Roberto Malvezzi (CD Canções para Orar, v.1 - Paulinas)

    Hosana hey! Hosana ha! / Hosana hey! Hosana hey! Hosana ha! (bis)

    1 - Ele é o Santo, / é o Filho de Maria, / é o Deus de Israel, / é o Filho de Davi! / Santo é seu nome, é o Senhor Deus do universo. / Glória a Deus de Israel, nosso Rei e Salvador!

    2 - Vamos a ele / com as flores dos trigais, / com os ramos de oliveiras, / com alegria e muita paz. / Santo é seu nome...

    3 - Ele é o Cristo, / é o Unificador, / é hosana nas alturas, / é hosana no amor. / Santo é seu nome...

    4 - Ele é alegria, / a razão de meu viver, / é a vida de meus dias, / é o amparo no sofrer. / Santo é seu nome...

  • Procissão - Os filhos dos hebreus

    Letra e Música: Reginaldo Veloso (CD Liturgia XIII - Paulus)

    Os filhos dos hebreus, / com ramos de palmeira, / correram ao encontro de Jesus, Nosso Senhor, / cantando e gritando: / “Hosana, ó Salvador!” (2x)

    1 - O mundo e tudo que tem nele é de Deus: / A terra e os que aí vivem, todos seus! / Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares, / no fundo do oceano seus pilares!

    2 - Quem vai morar no templo de sua cidade? / Quem pensa e vive longe das vaidades! / Pois Deus, o Salvador, o abençoará, / no julgamento o defenderá!

    3 - Assim, são todos os que prestam culto a Deus, / que adoram o Senhor, Deus dos hebreus! / Portões antigos, se escancarem, vai chegar, / alerta! O Rei da glória vai entrar!

    4 - Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória? / O Deus, forte Senhor da nossa história! / Portões antigos, se escancarem, vai chegar, / alerta! O Rei da glória vai entrar!

    5 - Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória? / O Deus, que tudo pode, é o Rei da glória! Aos Três, / ao Pai, ao Filho e ao Confortador / da Igreja que caminha o louvor!

  • Partilha - Ó morte, estás vencida

    Ó morte, estás vencida pelo Senhor da vida, pelo Senhor da vida!

    1. O Servo do Senhor fez sua, nossa dor.

    2. De Adão a triste sorte, ao Cristo trouxe a morte.

    3. Eis o Cordeiro mudo, vazio está de tudo.

    4. Amou a humilhação, por ela a redenção.

    5. Ao Filho e a ti, senhora, chegada é a hora.

    6. A espada te feria, pois, mãe tu és, Maria.

  • Comunhão - Eu vim para que todos tenham vida

    Letra e Música: Pe. José Weber (CD Liturgia XIII - Paulus / CD Campanha da Fraternidade/Memória Histórica (1970-2002) - Paulinas)

    Eu vim para que todos tenham vida, / que todos tenham vida plenamente.

    1 - Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor; / reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão. / Onde está o teu irmão, Eu estou presente nele.

    2 - “Eu passei fazendo o bem, Eu curei todos os males”, / hoje és minha presença junto a todo sofredor. / Onde sofre o teu irmão, Eu estou sofrendo nele.

    3 - Quem comer o Pão da Vida viverá eternamente; / tenho pena deste povo que não tem o que comer. / Onde está um irmão com fome, Eu estou com fome nele.

    4 - “Entreguei a minha vida pela salvação de todos”, / reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes. / Onde morre o teu irmão, Eu estou morrendo nele.

    5 - “Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido”, / busca, salva e reconduze a quem perdeu toda esperança. / Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

    6 - Não apago o fogo tênue do pavio que ainda fumega; / reconstrói e reanima toda vida que se apaga. / Onde vive o teu irmão, Eu estou vivendo nele.

    7 - “Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa”. / Eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus. / Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

    8 - “Da ovelha desgarrada Eu me fiz o Bom Pastor”; / reconduze, acolhe e guia a quem de mim se extraviou. / Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.

    9 - “Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo”, / é presença e alimento nesta santa comunhão. / Onde está o teu irmão, Eu estou, também, com ele.

  • Comunhão - Com amor eterno, Eu te amei

    Letra e Música: Ir. Míria Therezinha Kolling (CD O Senhor, minha festa - Paulus)

    Com amor eterno eu te amei. / Dei a minha vida por amor. / Agora, vai, também, ama o teu irmão. (2x)

    1 - Já não somos servos, mas os teus amigos. / À tua mesa nos sentamos / pra comermos deste pão.

    2 - Que nossa amizade se estenda a todos, / pois o Cristo nos ensina / que o amor é dom total.

    3 - Terá recompensa até um copo d’água. / O amor, que é verdadeiro, / se traduz em gesto e vida.

    4 - Cristo, partilhando sua graça e vida, / quer que unidos a vivamos / também entre os irmãos.

    5 - Se permanecermos no amor de Cristo, / viveremos sua mensagem / de esperança e alegria.

    6 - O pão da alegria nos alimentou. / Que ele seja nossa força / e nos sustente na caminhada.

  • Comunhão - Pai, se este cálice

    Pai, se este cálice não pode passar,
    Sem que o beba, seja feita a tua vontade!

    1. Das profundezas eu clamo a vós, Senhor,
    Escutai a minha voz!
    Vossos ouvidos estejam bem atentos
    Ao clamor da minha prece!

    2. Se levardes em conta nossas faltas,
    Quem haverá de subsistir?
    Mas em vós se encontra o perdão,
    Eu vos temo e em vós espero.

    3. No Senhor ponho a minha esperança,
    Espero em sua palavra.
    A minh’alma espera no Senhor
    Mais que o vigia pela aurora.

    4. Espere Israel pelo Senhor
    mais que o vigia pela aurora!
    Pois no Senhor se encontra toda graça
    E copiosa redenção.

  • Envio - Hino CFE-2016

    Letra: José Antonio de Oliveira / Música: Adenor Leonardo Terra

    1 - Eis, ó meu povo, o tempo favorável da conversão que te faz mais feliz (cf. 2Cor 6,1-2); da construção de um mundo sustentável, “casa comum” – é teu Senhor quem diz:

    Quero ver, como fonte, o direito a brotar; a gestar tempo novo; e a justiça, qual rio, em seu leito, dar mais Vida pra vida do povo (cf. Am 5,24).

    2 - Eu te carrego sobre as minhas asas (cf. Ex 19,4); te fiz a terra com mãos de ternura. Vem, povo meu, cuidar da nossa casa! Eu sonho o verde, o ar, a água pura.

    3 - Te dei um mundo de beleza e cores, tu me devolves esgoto e fumaça. Criei sementes de remédio e flores; semeias lixo pelas tuas praças.

    4 - Justiça e paz, saúde e amor têm pressa; mas, não te esqueças, há uma condição: O saneamento de um lugar começa por sanear o próprio coração.

    5 - Eu sonho ver o pobre, o excluído sentar-se à mesa da fraternidade. Governo e povo trabalhando unidos, na construção da nova sociedade.

Comentários